Grupos de Themistocles e Dr.Pessoa podem romper a qualquer momento

imagem de reprodução

 imagem de reprodução

Com relação cada vez mais estremecida, entre o MDB do Palácio da Cidade e o da ALEPI, o prefeito Dr.Pessoa e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, estariam perto do romperem de vez, inclusive com entrega de cargos do deputado na Prefeitura de Teresina.

A informação foi divulgada inicialmente pelo MN e confirmada pelo Cassanoticias.

O motivo do entrevero passaria pelas eleições 2022 e o apoio dos secretários municipais à chapa do Palácio da Cidade (hoje formada por Jeová Alencar e Pessoinha para federal e estadual).

O portador da mensagem decisiva entre Themístocles e Pessoa teria sido o vereador Zé Nito, gestor da Saad Sudeste. Tanto os cargos de Zé Nito como o do secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Ricardo, teriam sido entregues.

Mas Pessoa, ainda segundo fonte palaciana, não aceitou nem rejeitou. Deu o calado como resposta. A história deve ter desdobramentos e aliados de ambos os lados trabalham para que o rompimento não se oficialize, o que seria potencialmente negativo tanto para a Prefeitura - que ganharia um adversário forte - como para o presidente da Assembleia, que perderia espaço.

Os desentedimentos entre o prefeito de Teresina Dr.Pessoa, e o MDB estaudal, já vêm ocorrendo desde o inicio do mandato do gestor do Palácio da cidade, que tem se sentido despretigiado dentro do partido comandado por Themisticles.

 

Mais de Política