Serviços de urgência e emergência funcionam normalmente no feriado da Proclamação da República

 Imagem de reprodução

Os serviços essenciais de saúde do município de Teresina funcionam normalmente durante o feriado da Proclamação da República, 15 de novembro. Os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), SAMU e Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento específico para síndrome gripal estarão abertas e prestando assistência à população no feriado.

“Ainda estarão funcionando quatro UBS de atendimentos gerais em saúde, que não são gripais e que funcionam todos os dias. São as UBS Santa Isabel, Renascença, Parque Brasil e Porto Alegre”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. Ele fala ainda que na segunda-feira (15) os serviços de urgência, emergência e assistência funcionarão. “A população não pode ficar sem assistência e por isso os serviços essenciais estarão funcionando”, reforça.

As UBS com atendimento para casos de síndromes gripais são: UBS Real Copagre (zona Norte), UBS Planalto Uruguai (zona Leste), UBS Parque Piauí (zona Sul) e UBS Gurupi (zona Sudeste). No dia 15 não funcionam os serviços administrativos da FMS, a parte  ambulatorial (Lineu Araújo) e mais as outras 84 UBS.

 

Fonte:SEMCOM

Mais de Teresina