Curta nossa página
Teresina
+29°C
28/04 14h00 2017 Você está aqui: Home / Close Certo Mayane Silva Imprimir postagem

“Vai usar saia longa? Com essa altura?”. “Você não pode usar saia midi. Vai parecer um smurf” Ouvimos essas e outras frases com muita frequência, mas vim aqui te dizer que você não precisa andar 24 horas em cima de um salto.

Isso mesmo! Tudo o que precisamos é de alguns truques de styling e entender como funciona algumas peças.  Lembra da história de que preto emagrece? Então, algumas peças têm esse “poder” de alongar a silhueta, ou achatar, emagrecer ou engordar e por aí vai.  Vem comigo!

Saias

Quando decidi falar sobre este tema, percebi que muitas meninas deixam de usar saias longas por não saberem como usar. As saias longas ajudam a aumentar alguns centímetros (se você for a baixinha em questão , sei que você deve estar chocada) desde que o corte seja reto e a cor ou estampa sejam únicas. O cós deve parar na linha da cintura, deixe que ao menos as pontas dos pés fiquem de fora ao andar.

Outro problema frequentemente vivido por baixinhas é o medo de usar saias midi. Por isso é válido lembrar que temos uma matéria em que desvendamos as saias midi e que há um trecho que vai te ajudar. Clica aqui!

 Looks monocromáticos

Looks monocromáticos como pode ser percebido nas fotos, é uma composição de peças e acessórios da mesma cor ou em tons diferentes da mesma cor.  Eu sei que pode parecer algo de quando éramos crianças que deveríamos sair “combinando”. Mas acredite, funciona! Visualmente esse tipo de look alonga a silhueta, principalmente nas cores preta, vermelho e tons neutros. Escolha bem os acessórios e preze pelas peças mais retas, pois mantêm sua silhueta proporcional.

Cintura alta

Tanto em calças, como em saias e shorts a cintura alta ajuda, pois marca a cintura e da a sensação de pernas mais longas. Captou o truque?  As blusas pedem que sejam usadas por dentro, tanto pra um look mais social, como na t-shirt. Tops tipo cropped é outra boa aposta que falaremos no próximo tópico.

Cropped

Por terminar na linha da cintura ou abaixo dos seios, o top cropped dá uma quebrada no tronco o fazendo parecer menor, enquanto as pernas se tornam maiores.

Listras Verticais

Essa é velha, mas não pode faltar. As listras verticais causam um efeito óptico. Em outras palavras elas trolam os nossos olhos que nos fazem ver a pessoa maior.

Decote em V

Assim como camisas meio aberta, eles dão a sensação de que o pescoço é mais comprido.

Calça Flare

Um dia resolvi montar um look total jeans, com uma camiseta por dentro e uma calça flare.   O resultado foram alguns NOTÁVEIS centímetros a mais. Experimente! Sendo cintura alta ou cintura natural, funciona ok?! As blusas por dentro ou na altura do cós.

Calçados

Sapatos que deixem o peito do pé a mostra são uma boa pedida, pois dão continuidade nas pernas as deixando maiores. Por falar em continuidade, os sapatos nudes fazem bem isso. Por se a assemelhar a cor da pele esse tom engana os olhos dando a sensação que as pernas continuam ate o chão. Cuidado na hora da escolha do nude, já que precisa estar próximo ao seu tom de pele.

 

É isso! Comente, compartilhe.

Até a próxima!


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Publicações relacionadas