Curta nossa página
Teresina
+29°C
20/03 13h47 2017 Você está aqui: Home / Imprimir postagem

Já podemos ver alguns sinais dele por aí! Um manequim ali, um cropped bem depois. Se você quiser sair na frente, vai sem medo de errar, é tendência!

Há mais ou menos um ano atrás as grandes marcas apresentavam suas apostas para o outono/inverno 2017 e quem pintou e bordou por lá foi ele, o veludo. Confira algumas coleções:

 

História do veludo

O veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo, criado no Oriente e popularizado na Europa, lá do início do século XIII — que era também o comecinho da Idade Média. No século XV, o rei inglês Henry IV proibiu pessoas que não fossem nobres de usar o tecido. Assim o veludo manteve, através dos séculos, uma imagem de riqueza e sofisticação. Mas no século 20, mais precisamente na década de 70, o movimento de contracultura queria subverter e o veludo se popularizou, mas convenhamos que até hoje ele dá esse toque de requinte.

Tipos de veludo

Liso:  É bem liso e brilhante, de aspecto sofisticado, perfeito para roupas de festa.

Cristal: é um veludo bem lisinho e brilhante, mas é mais leve e mole do que o liso. Ótimo em vestidos e saias que precisam de movimento leve.

Molhado: o brilho lembra o veludo cristal, mas a superfície é irregular,  resultando em uma aparência cintilante, como se o veludo estivesse molhado.

Devorê: A padronagem em fundo fino e semitransparente formam, em geral, desenhos de flores e arabescos e é muito utilizado em roupas de festa.

Cotelê: É cortado de forma a produzir riscas verticais, que podem ser fininhas ou largas. Ideal na confecção de calças, saias e paletós casuais.

Inspirações

O veludo retorna nesta temporada não apenas em casacos e sobreposições, mas também em bolsas e calçados. Vem ver!

Sobreposições

Blusas

Vestidos

Calças

Também está presente na moda praia

Bolsas

E calçados

Gostaram? Já tem a sua peça do tecido da temporada?

Até a próxima!

 

Algumas referências sobre a história:blog.youtopia.com.br / modices.com.br/estilo


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Publicações relacionadas